Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2011

Desejo a todas as meninas que já fizeram ou desejam fazer uma mamoplastia toda a sorte do mundo :)
Que 2011 seja, para as que pensam realizar esta cirurgia, o ano da decisão :)
Daqui para a frente irei actualizar o blog de mês a mês relativamente ao dia da minha cirurgia. Contudo, estou disponivél para qualquer esclarecimento. Deixem as vossas dúvidas, terei o cuidado de responder a todas! Disponham :)
Aproveito e deixo aqui mais uma foto!
Beijinhos e para todas um optimo 2011 :)
NDS

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

1 mês e meio depois....fotos

Aqui vão algumas fotos, tiradas ontem.

Comparativamente as primeiras fotos (Novembro - post- Faz 1 semana)  colocadas no blog, já se vêm grandes diferenças, menos inchadas e as proteses já baixaram muito. Não se nota nas primeiras fotos colocadas mas, iniciamente, tinha um polo inferior muito pequeno, estando a parte superior muito mais em evidência.
Agora, com as proteses mais em baixo, os polos inferiores estão maiores estando os mamilos centrados. Têm agora um aspecto muito mais natural e, felizmente, as proteses não se notam na parte superior das mamocas :)

Contudo, os proximos 4 meses e meio vão ser decisivos. Só espero que tudo corra bem!
NDS

domingo, 26 de dezembro de 2010

1 mês e duas semanas

O tempo vai passando e, realmente, tudo melhora. Uma das coisas que eu sinto que estou bem melhor, é já não passar o tempo todo a pensar nas maminhas :) Era, algo que me estava a preocupar, pois não conseguia abstrair-me delas a nenhum momento...agora, já passo alguns momentos sem estar sempre com elas na cabeça e sinto-me mais aliviada! Estava a ficar saturada dessa situação e ainda bem que este aspecto melhorou :) Tive uma consulta com o Dr. Edgardo esta semana. Correu muito bem. Disse que estavam optimas  e sem qualquer problema. O Dr. também me alertou para deixar de olhar para os pequenos pormenores e que estes existiam, basicamente, só na minha cabeça e que daqui para a frente devia fazer a minha vida normal, pois elas estavam muito bem. Fiquei mais descansada e a partir daí tudo melhorou de facto. Como referi, deixei de pensar tanto nelas e este fim de semana, não senti a minha mama esquerda mais inchada de manhã. Estão praticamente iguais, se bem que se olhar com atenção, encontra-se pequenas diferenças, mas são imperceptiveis...é habito dizer-se que "quem procura sempre encontra" mas essas pequenas diferenças já não me incomodam e com o tempo tenho a certeza que não me lembrarei mais delas. O nosso corpo está cheio de pequenas assimetrias, portanto, temos mesmo é que conviver com elas :)
As mamocas vão mudando de dia para dia literalmente, pelo menos as minhas :) Senti alterações diárias e nalgumas manhas até tinha medo de olha-las ao espelho, pois umas manhãs estavam bem outras menos bem. No 1º mês esse aspecto é notório. Esta última semana já não notei tanta diferença. Calma precisa-se, para não entrar em stress, pois as proteses vão se posicionando e as mamocas ficam praticamente iguais com o tempo (mas cuidado, pois pequenas assimetrias existem sempre). Portanto, tenham calma se verificarem que uma parece estar maior, ou o mamilo mais acima ou mais abaixo. Enquanto estiverem inchadas, não dá para ver resultados definitivos. Quanto ao tamanho, bem, continuo com a ideia que menos um bocadinho não teria sido pior, mas agora nada a fazer...agora é acreditar que tudo vai continuar a correr bem e que nenhum problema apareça daqui para a frente!  Gosto muito do formato delas, penso que ficaram bem conseguidas lol. As cicatrizes estão melhores, ainda bem visivéis quando levanto os braços, um risquinho vermelho, mas ainda não passou tempo suficiente. Un conselho que dou, é colocar pó Talco ou Nivea nas cicatrizes para abafar o suor :) visto que não podemos colocar o habitual..tem um cheiro muito agradável e não provoca qualquer tipo de problema!
Estou em falta com algumas fotos, logo que possa irei colocar, fica prometido. Sei, para quem pretende realizar este tipo de cirurgia, o quanto é importante podermos visualizar resultados :)
NDS

domingo, 12 de dezembro de 2010

Depois da cirurgia...os outros

Referi muitas vezes a minha preocupação com o tamanho. De facto, nas 3 primeiras semanas tive sérias dúvidas, se os 410 mls não teriam sido demais. O tempo vai passando e de facto, elas desincharam bastante e hoje, já não me parecem tão grandes e, segundo o Dr. Edgardo, no 2º mês vão continuar a desinchar mas de forma muito mais discreta. Com as camisolas o tamanho é ideal, nem pequeno nem grande e ainda uso soutien de desporto. Comprei uns quantos porque de facto são super confortáveis e não desgosto do peito que fazem nas camisolas. Pelo menos, por enquanto, não sinto necessidade de usar dos outros mesmo quando saio. Comprei dois sem ser de desporto, sem aros, e fazem umas maminhas bem giras :) O tamanho já não é preocupação para mim, mas ainda tenha a esperança que elas diminuem mais um pouco :) Antes da cirurgia estava um pouco preocupada e não queria que todos reparassem na diferença de tamanho dos meus peitos. De facto, até hoje ninguém reparou :) Esta é uma altura ideal para fazer a cirurgia, pois o inverno obriga-nos a umas camisolas e casacos mais grossos, logo a diferença não é perceptível. No meu local de trabalho, ninguém notou, tenho sempre o cuidado de vestir de forma a não realçar os peitos e a verdade é que as pessoas também não passam o tempo a olhar para os peitos das outras pessoas, portanto, ninguém reparou. Quando o inverno passar e a primavera chegar, penso que as minhas mamocas já estarão a ficar no ponto definitivo, logo estarão mais discretas.
NDS

Faz 1 mês

Faz hoje 1 mês que realizei a minha mamoplastia. Sinto-me bem melhor e o resultado está muito mais agradável :) Mas continuo a ter picos de satisfação e de medo quanto ao resultado final...As mamocas estáo já com um aspecto muito mais natural. O polo superior da mama está com um descaimento agradável, sem aquele aspecto arredondado inicial e que me estava a preocupar um pouco! Agora está bem melhor :) Penso que elas ainda estão um pouco inchadas porque sinto a pele ainda esticadinha, contudo, bem memos que no início! A esquerda está ligeiramente mais inchada e dura que a direita desde 6ª feiras mas hoje, felizmente, já a sinto mais molinha e menos inchada. Hoje, foi das manhãs que acordei sem sentir as mamas mais duras e sem nenhuma tensão. De dia para dia sentimo-nos melhores, se bem que há dias que correm melhor que outros...hoje estão bem, mas não quer dizer que amanhã não acorde de novo com a maminha esquerda mais inchada, mas penso que o processo de recuperação é mesmo assim, tem os seus dias. Há uma coisa que já reparei e que quero partilhar com vocês...Se eu andar mais nervosa, sinto logo as mamas mais tensas e duras...Quando na 6ª feiras acordei e vi que mama esquerda estava mais inchada e dura, fiquei stressada e nervosa...não consegui abstrair-me disso durante todo o dia e passei o tempo a correr para a casa de banho e a olhar para o espelho, como medo e a pensar " e se fico com uma maior que outra ". Só ontem a noite é que consegui descontrair e ir tranquila para a cama e quando acordei estava tudo melhor, menos inchada e mais molinha. A mama esquerda está a ir mais devegar que a direita, mas é normal uma curar mais rápido que a outra. Uma vez mais, temos mesmo que ter paciência e não entrar em stress porque, de facto, atrasa o processo de recuperação. A menina das massagens de drenagem linfática já me tinha avisado para estar tranquila, porque o nervosismo só serve para atrasar a recuperação. É bem verdade, se andar nervosa, sinto muito mais pressão nas mamocas, sobretudo, na esquerda..por isso, calma precisa-se neste processo e ter expectativas realistas e saber que a perfeição dificilmente é alcansável :) 
Penso que a minha recuperação está correr dentro do normal e os resultados já são bem animadores :) Contudo, muito caminho ainda falta percorrer, cerca de 5 meses, espero é ter a calma necessária e não entrar em stresse sempre que houver um pequeno recuo na recuperação, porque é normal, estarem melhores num dia e ligeiramente pior no outro dia.
Vou ver o Dr. Edgardo na semana de 20 de Dezembro e continuar com as massagens de drenagem linfática,que ajudam imenso, tenho ainda mais 6 sessões. Aguardo pela a opinião de alguém que me é querida e que, com certeza, me irá ajudar a olhar para este longo processo de recuperação com mais tranquilidade ;)
NDS

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

3 semanas

3 semanas...o tempo passa rápido, se bem que tenho a impressão que já foi há muito mais tempo...Quanto aos resultados : não há dúvidas que, de dia para dia, as mamocas vão mudando e para melhor :) Já diminuiram algumas coisa, mas continuam grandinhas...Se a uma semana atrás estava preocupadissima com a minha mama esquerda, hoje, já está bem melhor :) Está menos inchada, menos dorida e sem o hematoma.Hoje, quase não se nota diferença entre a mama esquerda e direita....Em forma de brincadeira, lembro de o Dr. Edgardo ter-me dito "era bom que as mulheres tivessem apenas uma mama, assim não estariam sempre a comparar uma com a outra" :) É bem verdade, estamos sempre a olhar para uma e para a outra e a comparar...de facto, não podemos esperar que as duas curem ao mesmo tempo. É normal uma melhorar mais rápido que a outra. Paciência é a palavra de ordem neste processo de recuperação! O formato está bem melhor, mais bonito e natural, se bem que ainda têm que evoluir muito...só a partir dos 3 meses é que dá para termos uma pequena ideia do resultado final. Há quem diga que é preciso 6 meses! Contudo, ao fim de 3 semanas já estão muito bem e espero que as coisas continuam desta forma. Já não sinto aquela pressão inicial, apenas de manhã quando me levanto e de vez em quando durante o dia, mas cada vez com menos frequência! Já estou habituada ao peso delas :) as minhas costas ja não se queixam! Continuo com as massagens de drenagem linfática que ajudam muito na recuperação e a desincharem! Fiz já 4 sessões e cada vez que saio de uma sessão sinto logo melhoras, mais molinhas e mais agradáveis ao toque. Aconselho a todas as meninas essas massagens pós-cirúrgicas... 
Espero que continue assim :)